O CMIA de Vila do Conde elabora novas exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio.

As exposições podem ser requisitadas por organismos de interesse público, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

Poluição dos Mares – A herança da Humanidade?

Poluição dos Mares – A herança da Humanidade?

Exposição Itinerante

As zonas costeiras e os estuários são os locais onde se encontra especialmente concentrada a poluição marinha. Estas zonas correspondem a ≈8% da área total de produção do oceano e é onde se dão 50% das pescarias mundiais.


A poluição é a introdução pelo Homem, direta ou indireta, de substâncias ou energia que provoque ou possa vir a provocar efeitos nocivos. Trata-se então da presença ou aumento da concentração de determinada substância ou constituinte indese-jado (contaminante) num material, corpo físico, área, organismo ou ambiente natural, acima do nível de base para essa área ou para esse organismo.


Podem assim ocorrer danos sobre os recursos vivos e vida marinha, riscos para saúde Humana, entrave às atividades marítimas e deterioração dos locais de recreio.
Esta exposição tem como objetivo informar e sensibilizar o público sobre a poluição dos mares, dar a conhecer o efeito dos poluentes no meio marinho e estratégias de controlo da poluição marinha.

 

Downloads


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview