Team Minho

O projeto TEAM-Minho, liderado pela Universidade de Vigo, reúne parceiros científicos e de administrações com tutela sobre o rio Minho, com a finalidade de desenvolver ferramentas comuns para a implementação coordenada da Diretiva Quadro da Água em estuários do Norte de Portugal e Galiza. O objetivo geral do projeto é o estabelecimento de critérios científicos homogéneos, válidos para Espanha e Portugal, que permitam a tipificação, determinação de condições de referência e classificação do estado ecológico das massas de água de transição do sul da Galiza e norte de Portugal. Simultaneamente, o projeto pretende potenciar a participação da sociedade em geral na gestão e conservação de ecossistemas aquáticos. Relativamente ao trabalho de campo, o projeto centra-se em três áreas: estuário do rio Minho, estuário do rio Lima e Ria de Vigo (San Simón).

No âmbito do projeto TEAM-Minho o CMIA desenvolveu a exposição "Estuários: Berçários da Biodiversidade (Norte de Portugal e Galiza)" e dinamizou várias atividades, desde palestras a workshops/oficinas.

Palestras

Workshops

Oficinas


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2017 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview