Notícias & Comunicações

10 anos de CMIA

10 anos de CMIA

Localização: CMIA de Vila do Conde
Data: 23 Março 2017

Fez ontem 10 anos que o CMIA de Vila de Conde abriu portas. Já conta com 24 exposições científicas, com mais de 70 palestras com investigadores e oradores especializados, com mais de 10 participações em Congressos nacionais e internacionais, com um artigo científico publicado numa revista científica espanhola e já perdemos a conta de quantas visitas recebemos e fizemos às escolas e instituições dentro e fora do concelho, porque foram mesmo muitas.

 

O CMIA de Vila do Conde tem tido um importante papel na formação da consciência ambiental da comunidade em que se encontra inserido, tendo aumentado o seu raio de acção, de 2418 participantes em 2007 para 6222 participantes alcançados em 2017, tendo alcançado nos últimos 10 anos cerca de 45 mil participantes.

 

As áreas de intervenção passam pela: Avaliação da qualidade da água de linhas de água do concelho de Vila do Conde, Estudo e caracterização da fauna e flora intertidal do Litoral de Vila do Conde, no Estudo da problemática das espécies invasoras, Educação Ambiental e da Comunicação e Divulgação em Ciência.

 

Continuaremos a trabalhar em prol de todos com o objetivo de crescermos juntos e somar mais anos de história. A equipa espera que o CMIA continue a destacar-se pelo desenvolvimento de ações de sensibilização ambiental, pela construção de bases de dados de qualidade ambiental a nível local, e pela gestão de informação, contribuindo para uma melhoria do ambiente a nível regional.

 

Obrigada a todos!

« Voltar


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview